Mais

    “Não vou apertar a mão de ladrão”, diz Bolsonaro ao chegar em debate na Band

    O presidente Jair Bolsonaro chegou em instantes para o debate na Band que deverá iniciar às 21h dessa noite. Na entrada dos estúdios da emissora, o mandatário já soltou uma alfinetada contra o seu maior adversário, o ex-presidente Lula, se referindo a ele como “ladrão”.

    Questionado sobre uma troca de posições dos presidenciáveis no estúdio, Bolsonaro disse que o pedido pela mudança não partiu dele. Seis candidatos estão confirmados, além do atual presidente e Lula: Ciro Gomes (PDT); Simone Tebet (MDB); Soraya Thronicke (União Brasil) e Luiz Felipe d’Ávila (Novo).

    O debate na Band poderá ser assistido pela TV aberta, e a programação será dividida em três blocos. No primeiro, cada um dos presidenciáveis terá que responder, em um minuto e meio, sobre seu plano de governo.

    Em seguida, os candidatos vão partir para o confronto verbal, com perguntas que podem ser feitas diretamente aos adversários, na seguinte ordem definida por sorteio: Bolsonaro, Ciro, Felipe d’Ávila, Soraya, Lula e Simone Tebet.

    Debate presidencial inédito

    O debate na Band entre os atuais candidatos é um feito inédito e histórico, pois em outras ocasiões, alguns dos presidenciáveis já haviam se confrontado. Bolsonaro e Lula, no entanto, nunca debateram ao vivo numa TV aberta.

    Para os apoiadores do presidente da República, a expectativa é de um confronto que vá favorecer Bolsonaro, dado ao seu perfil “curto e grosso”. Isto é, a tendência é que o chefe do Planalto não economize jargões e acusações contra o seu maior adversário, Lula.

    Segundo informações do jornalista Igor Gadelha, contudo, uma ala da equipe presidencial defende que Bolsonaro deixe os ataques ao petista em segundo plano. O objetivo seria usar o debate na Band para focar nas ações do governo, ressaltando os feitos da sua gestão até então, apesar da crise gerada pela pandemia e a guerra na Europa.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR