Mais

    Mourão sobre a reeleição de Bolsonaro: “Tem toda minha lealdade e apoio irrestrito”

    O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se filiou nesta quarta-feira, 16, ao Republicanos e garantiu que será leal ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Em fevereiro, o general já havia antecipado que pretende disputar o Senado pelo Rio Grande do Sul, seu Estado natal, o que foi confirmado hoje. Antes de escolher o Republicanos, ele foi convidado para se filiar a outros partidos.

    “Bolsonaro sabe perfeitamente que tem toda minha lealdade e apoio irrestrito ao seu projeto de reeleição, que considero fundamental para dar rumo às soluções, para que o Brasil atinja seu destino manifesto, que é sermos a maior e mais próspera democracia liberal abaixo do Equador”, disse Mourão.

    O general, que até agora era filiado ao PRTB, disse também que não chegou o momento de encerrar sua participação na vida política. “Não posso me dar ao luxo de abandonar o campo de batalha”, comentou.

    O Republicanos é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Ele decidiu migrar para um partido maior a fim de ter maior acesso ao fundo eleitoral e a tempo de propaganda na televisão.

    Mourão não deve compor a chapa de Bolsonaro nas eleições de outubro. O presidente já afirmou que ele por vezes atrapalha o governo. Esta deve ser a primeira vez que um vice-presidente não disputará a reeleição na chapa do presidente.

    “O Mourão faz o seu trabalho, tem uma independência muito grande. Por vezes aí atrapalha um pouco a gente, mas o vice é igual cunhado, você casa e tem que aturar”, disse o presidente no ano passado.

    Até o momento, o nome para cotado da ser vice na eventual chapa de Bolsonaro à reeleição é o ministro da Defesa, Walter Braga Netto. Com: Oeste.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close