Mais

    Moraes sobre 2022: “Se tiver repetição do que houve em 2018, terá cassação e prisão”

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), será o futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cargo que atualmente é exercido pelo ministro Luiz Roberto Barroso, também do STF, e em uma declaração feita nesta quinta-feira (28) o magistrado já tratou de alertar sobre possíveis cassações e até prisões no próximo ano, no âmbito das eleições.

    A declaração de Moraes se deu durante o julgamento da cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, cuja decisão foi pela rejeição da ação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Quatro ministros do TSE votaram unanimemente pela absolvição da chapa pela ausência de provas.

    Na ocasião, ao comentar sobre a propagação de mensagens em massa durante o período eleitoral, Moraes afirmou: “Se houver repetição do que foi feito em 2018, o registro será cassado. E as pessoas que assim fizerem irão para a cadeia por atentar contra as eleições e a democracia no Brasil”.

    Moraes também votou contra a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, mas por não conseguir enxergar provas na acusação contra ela. Ele, contudo, disse acreditar que houve disparos em massa durante a eleição de 2018, segundo informações do blog O Antagonista.

    Eleições 2022

    A eleição em 2022 promete ser uma das mais polêmicas, senão a mais polêmica na história do Brasil, tendo em vista o contexto de recém-pandemia. Diante disso, algumas figuras já parecem se mover até no cenário internacional, visando o futuro. É o caso do ex-presidente Donald Trump, que esta semana escreveu uma carta pessoal para o presidente Jair Bolsonaro.

    Trump elogiou o chefe de Estado brasileiro, no que parece uma iniciativa diplomática estratégica, visando a sua futura disputa presidencial pela Casa Branca. Ou seja, caso Bolsonaro seja reeleito, o americano espera receber o mesmo apoio em troca, considerando se tratar do maior nome da direita na América Latina. Veja mais, abaixo:

    “O Brasil é sortudo de ter um homem como Jair Bolsonaro”, diz Trump em carta pessoal

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close