Mais

    Ministro do STF chama Bolsonaro de “moleque” após live polêmica, diz jornalista

    O presidente Jair Bolsonaro realizou na última quinta-feira (29) uma live onde apresentou, segundo ele, fortes indícios de que já houve fraude eleitoral no Brasil, especialmente em 2014 e em 2018, quando disse que deveria ter sido eleito já no primeiro turno, e não no segundo, como ocorreu.

    A apresentação do presidente contou com a participação do assessor especial da Casa Civil, Eduardo Gomes, apresentado por Bolsonaro como “analista de inteligência”. A live, no entanto, provocou reações negativas por parte da oposição e também dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), onde três dos quais integram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Segundo a jornalista Mônica Bergamo, um dos magistrados chamou Bolsonaro de “moleque” ao ser questionado sobre a live, e a declaração contou com o apoio dos outros ministros. Bolsonaro, por sua vez, durante a sua apresentação, fez inúmeras críticas ao ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente do TSE.

    O presidente questionou o motivo da forte resistência à implementação do voto impresso, alegando que esse seria o único meio de garantir a real segurança e transparência das urnas eletrônicas no país.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close