15.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

Ministro da Saúde Nelson Teich pede demissão do cargo após pedido de novo protocolo

O ministro da saúde, Nelson Teich, pediu exoneração do ministério nesta sexta-feira, um mês depois de assumir o cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro.

Ainda não se sabe o motivo exato da renúncia do agora ex-ministro, mas especula-se discordância com o presidente Jair Bolsonaro sobre um novo protocolo de saúde para ser adotado no tratamento da Covid-19 na rede pública do país.

Na quinta (14), Bolsonaro havia dito que iria pedir ao ministério a adoção de um novo protocolo indicando o uso da cloroquina para pacientes em estágio inicial da doença, segundo informações da BBC.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, foi na quinta-feira ver pessoalmente os resultados do novo protocolo em um hospital na cidade de Floriano, no Piauí. Ela classificou como “milagre” e “espetacular” os resultados apresentados na ocasião.

Teich havia assumido a pasta em 17 de abril, após a demissão de Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), que também teria deixado o cargo, dessa vez por vontade do Planalto, aparentemente também por não concordar com a visão do governo.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: