Mais

    Ministra de Lula é ironizada após dizer que expressão ‘buraco negro’ é racista

    Iniciando o mês da Consciência Negra, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, participou de um programa na Empresa Brasil de Comunicações (EBC), onde fez uma declaração que acabou virando motivo de piadas e ironias nas redes sociais.

    Isso porque, na ocasião, ela argumento que a expressão “buraco negro”, que faz referência a um fenômeno da astronomia, seria “racista”. Para a ministra, “hoje existem muitas palavras que a gente tem tentado muito, sempre que a gente pode, comunicar de maneira bem tranquila e dizer: ‘Olha, essa palavra é racista”, afirmou.

    Buracos-negro são nada mais do que fenômenos astronômicos onde o campo gravitacional é tão intenso que nada, nem mesmo partículas ou radiação eletromagnética podem escapar, uma vez que são “sugados” pelo mesmo.

    São chamados assim devido à parte escura captada pelas imagens dos telescópios astronômicos, fazendo referência à cor preta, que, assim como a branca, amarela, verde, azul e outras, são objetivamente visíveis aos olhos humanos, não havendo, portanto, qualquer conotação racial na expressão.

    O deputado federal Mario Frias reagiu à declaração da ministra: “Agora, até mesmo o espaço sideral precisa de uma aula de ‘letramento racial’. É impressionante como o senso comum pode ser sacrificado em nome do politicamente correto.”

    “Não vejo a hora de ver as próximas aulas de astronomia, onde aprenderemos sobre quasares ‘opressores’ e planetas ‘não inclusivos'”, ironizou o parlamentar.

    Leia também:

    “A Rede Globo está acabando”, diz ator Pedro Cardoso ao lamentar derrocada da emissora

    Famoso principalmente por ter interpretado o personagem "Agostinho Carrara"...

    Maduro vai cair? Opositores arrastam multidão restando poucos dias para as eleições

    Opositores do ditador Nicolás Maduro, Maria Corina e Edmundo...

    VÍDEO: ator comediante Jim Carrey imita Joe Biden, arranca gargalhadas e viraliza

    Os episódios de confusão mental protagonizados pelo presidente dos...

    “Foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, diz Trump após atentado

    Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos que...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close