Mais

    Michelle Bolsonaro critica ministra do STF: ‘Legado de morte por sentença judicial’

    A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, reagiu à decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que votou pela legalização do aborto até o terceiro mês de gestação (12 semanas), provocando uma avalanche de críticas da ala conservadora no país.

    Através do seu perfil no Instagram, Michelle fez uma postagem com diversas frases, como “não ao assassinato de bebês”, “não à carnificina de inocentes” e “não à crueldade humana”..

    Em uma das frases, Michelle sugere que Weber, que vai se aposentar do STF em outubro, deixará um “legado de morte por sentença judicial”. Em sua decisão, a ministra apresentou argumentos em tom político, alegando dentre outros que a pauta da legalização do aborto teria sido travada no Brasil.

    “A questão da criminalização da decisão, portanto, da liberdade e da autonomia da mulher, em sua mais ampla expressão, pela interrupção da gravidez perdura por mais de setenta anos em nosso país”, pontuou a ministra.

    “À época, enquanto titular da sujeição da incidência da tutela penal, a face coercitiva e interventiva mais extrema do Estado, nós mulheres não tivemos como expressar nossa voz na arena democrática. Fomos silenciadas”, completou.

    A decisão de Rosa Weber se deu no âmbito da ADPF (Arguição de descumprimento de preceito fundamental) 442, que foi apresentada pelo PSOL em 2017. Críticos da pauta afirmam que o STF não possui a competência para “legislar” sobre o tema, devendo ele ser tratado apenas no Congresso Nacional.

    Leia também:

    “A Rede Globo está acabando”, diz ator Pedro Cardoso ao lamentar derrocada da emissora

    Famoso principalmente por ter interpretado o personagem "Agostinho Carrara"...

    Maduro vai cair? Opositores arrastam multidão restando poucos dias para as eleições

    Opositores do ditador Nicolás Maduro, Maria Corina e Edmundo...

    VÍDEO: ator comediante Jim Carrey imita Joe Biden, arranca gargalhadas e viraliza

    Os episódios de confusão mental protagonizados pelo presidente dos...

    “Foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, diz Trump após atentado

    Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos que...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close