11.5 C
Brasília
Quinta-feira, 30 Junho, 2022

MBL promete agir contra Bolsonaro, mas sofre avalanche de críticas na web

O Movimento Brasil Livre (MBL) realizou na última quarta-feira (10) uma série de atos em várias cidades do país contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. Entretanto, a iniciativa passou quase despercebida e ainda gerou uma enxurrada de críticas contra os membros do grupo na internet.

“Prepare-se! Hoje o MBL começa sua trajetória rumo ao Impeachment de Jair Bolsonaro”, diz a legenda de uma publicação feita pelo grupo em suas redes sociais. Os comentários em reação, no entanto, foram amplamente negativos.

“Os governadores de oposição todos investigados pela PF e nem uma manifestação, e vocês tentando contra a democracia pois se vcs nao se lembram, o presidente foi eleito pela maioria dos brasileiros [sic]”, escreveu uma seguidora.

“Mamãe não quero mais esse Presidente, ainnnnn mamãe quero brincar de fazer barulho em panelas, aí ele vai ficar nervoso com a gente e sair, verdade mamãe ele tem medo da gente”, ironizou outro internauta.

Entre os comentaristas alguns apoiaram a iniciativa. “Para que o mal prospere basta que os bons não façam nada! Parabéns MBL pela coragem! Assim como no governo Dilma quando poucos acreditavam vocês foram em frente!”, escreveu um seguidor.

MBL batendo panelas

Na execução da manifestação anunciada para a noite da quarta-feira, o resultado não parece ter sido o esperado. Se foi, certamente não pareceu, dando a entender que os membros do MBL trataram de dar outra conotação ao ato, justificando a ausência de público devido ao isolamento social da pandemia.

“Nossa manifestação hoje é na porta da sua casa. Estamos com carros de som pelas cidades do Brasil pra que o povo va às janelas se manifestar sem desrespeitar isolamento social. Fique ligado que talvez passemos na frente da sua casa!”, diz a legenda de uma publicação.

Nos vídeos gravados e divulgados pelo próprio MBL, é possível notar pessoas batendo panelas e pouquíssimas pessoas nas ruas. Em alguns momentos a impressão é de que até o câmera precisou ficar procurando pessoas nas varandas dos apartamentos para mostrar.

https://twitter.com/MBLivre/status/1270870482276044805

https://twitter.com/MBLivre/status/1270850025703211009

 

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: