Mais

    Maurício vai processar a Globo e Andreoli: “Vão ter que arcar com as consequências”

    Após a repercussão por ter feito uma crítica ao novo personagem do Superman, que é bissexual, em uma postagem publicada no início de outubro, o jogador de vôlei Mauricio Souza, de 33 anos, foi chamado de “mau-caráter, “racista” e “homofóbico”, além de declarações fortes do ex-jogador Casagrande e do apresentador Felipe Andreolli, ambos funcionários da TV Globo.

    Em entrevista ao canal “Pilhado”, o central deu a entender que irá processar os dois profissionais da TV Globo. “Muito complicado isso daí, mas o primeiro teve muitos problemas. Foi chamado de atleta, mas nunca foi. Eu desconsidero, mas a Justiça não”, afirmou Mauricio, segundo O Dia.

    O advogado do jogador também comentou o caso, explicando que a homofobia não pode ser confundida com simples opiniões. “A homofobia é crime e é grave, mas não pode ser banalizada. As pessoas precisam entender que é um crime de potencial ofensivo”, disse Newton Dias ao Jornal de Brasília.

    “Perante o entendimento jurídico, na postagem de Maurício não há homofobia e nem ridicularizou os quadrinhos, o que houve foi um questionamento”, destacou o advogado, indicando que agora vai auxiliar o atleta no ingresso de ações judicias contra quem ele considera quem proferiu comentários ofensivos contra o jogador.

    Maurício Souza afirmou que vai cobrar na Justiça indenização pelo que sofreu publicamente. “Eles vão ter que arcar com as consequências do que falaram. Me acusaram de criminoso, vão ter que provar”, afirmou o jogador.

    Leia também:

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Posts da semana

    close