Mais

    Marco Aurélio dá ‘puxão de orelha’ no STF: ‘A Presidência precisa ser respeitada’

    O ex-ministro Marco Aurélio de Mello, que se aposentou no ano passado dos trabalhos no Supremo Tribunal Federal, concedeu uma entrevista onde falou da atuação recente dos magistrados ali presentes, destacando a necessidade de se respeitar a Presidência da República.

    A declaração do ex-magistrado foi dada durante uma entrevista à Jovem Pan News na manhã desta quinta-feira (3). Marco Aurélio lembrou de que ainda como ministro, já havia feito esse alerta aos colegas, pedindo agora para que tirem “o pé do acelerador”.

    “É preciso temperança. Quando eu estava na bancada, ressaltei muito que o Supremo não podia avançar desconhecendo a harmonia e independência entre os Poderes. Quando ele avançava e substituía o Executivo ou o Legislativo, lançava um bumerangue que poderia voltar à testa dele, Supremo”, alertou o jurista.

    “É tempo de tirar um pouco o pé do acelerador; é tempo de atuar com temperança, com compreensão e respeitando, acima de tudo, a cadeira maior do Executivo”, explicou Mello, ressaltando, porém, que fez referência à Presidência como instituição de Estado, e não ao presidente da República, necessariamente.

    “Não me refiro àquele que está ocupando a cadeira. Mais importante do que o ocupante é a instituição, a Presidência da República, e ela precisa ser respeitada, inclusive pela mídia”, concluiu o ex-juiz.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close