Mais

    Marco Aurélio critica o uso de militares no governo: ‘Eles devem estar na caserna’

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, criticou nesta quinta-feira (08) o emprego de militares no governo federal, algo amplamente feito na gestão do presidente Jair Bolsonaro em diversos ministérios e secretarias, desde o início do seu mandato, em 2019.

    Durante uma entrevista à rádio Eldorado sobre o assunto, Marco Aurélio argumentou que os militares não deveriam deixar suas funções para atuar em cargos políticos. “Os militares devem estar na caserna, nos quartéis. Eles são militares do Estado e não do governo. Aonde vamos parar?”, criticou o ministro.

    O magistrado não deixou claro, contudo, se a sua manifestação foi alguma reação, também, à nota emitida pelas Forças Armadas em repúdio a declarações proferidas pelo senador Omar Aziz, presidente da CPI da Pandemia.

    Mas sobre a CPI, o ministro frisou que é preciso ter cautela “para não extrapolar seus limites”, mas argumentou que é “latente a possibilidade de responsabilizar o presidente da República pelo negacionismo”. Veja também:

    “Caguei pra CPI”, diz Bolsonaro em resposta à carta enviada por Omar Aziz

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close