15.5 C
Brasília
Sábado, 2 Julho, 2022

Malafaia critica ministros André Mendonça e Moraes: “Ditador cretino, desgraçado”

O pastor e empresário Silas Malafaia não poupou críticas e ofensas ao ministro Alexandre de Moraes, bem como ao colega de ministério pastoral André Mendonça, ambos do Supremo Tribunal (STF). Em um vídeo divulgado nesta quinta-feira, o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo demonstrou revolta pela condenação do deputado federal Daniel Silveira.

Inicialmente, o pastor já havia postado uma crítica a Mendonça em suas redes sociais. “ANDRÉ MENDONÇA! Você foi chamado para cumprir a constituição (caput do art 53 da CF ) não tem saída nem para você e os outros 9 ministros do STF. LAMENTO! Você se dobrou ao ditador da toga Alexandre de Moraes. VERGONHA TOTAL!”, disparou.

Posteriormente, já numa gravação em vídeo, Malafaia criticou duramente o ministro Alexandre de Moraes, argumentando que o mesmo estaria impedido de julgar Silveira e que, portanto, estaria agindo como um “carrasco”. O pastor chegou a chamar o magistrado de “ditador cretino, desgraçado”.

Daniel Silveira, deputado federal, foi condenado a mais de 8 anos de prisão em regime fechado por 10 votos a 1. Apenas o ministro Kassio Nunes Marques votou contra a condenação do mesmo. Mendonça, por sua vez, acompanhou o voto de Moraes, mas parcialmente, pedindo uma condenação de pouco mais de 2 anos e o pagamento de multa.

Malafaia lembrou que a pena de 8 anos de prisão é mais rígida do que a pena do crime de homicídio simples, que é de 6 anos. O líder evangélico disse que é uma “vergonha” a condenação de Silveira e também chamou os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal de “frouxos” e “covardes”.

Em contrapartida, Malafaia elogiou Kassio Nunes, fazendo alusão à expressão “terrivelmente” usada por Bolsonaro para se referir à sua indicação de um ministro evangélico para o Supremo. “Terrivelmente você me representa”, disse o pastor sobre Nunes, que é católico. Assista:

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: