Mais

    Lula: defesa usa conflito Moro x Bolsonaro, mas TRF mantém condenação do petista

    O oportunismo do ex-presidiário Lula (PT) foi frustrado na última quarta-feira, 06 de maio, após a decisão da oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em rejeitar os argumentos do recurso apresentado após a polêmica saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

    A defesa de Lula queria que o julgamento virtual dos embargos de declaração fosse suspenso, alegando que Moro não era isento e, por isso, não poderia ter julgado Lula. O ex-juiz conduziu boa parte do julgamento, mas a sentença foi emitida pela juíza Gabriela Hardt.

    “Há diversos fatos que mostram a suspeição do ex-juiz Sergio Moro e consequentemente comprometimento de toda a instrução deste processo. Dentre os apontamentos, está o fato do ex-juiz ter passado a integrar o governo do presidente Jair Bolsonaro com o afirmado compromisso para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal”, dizia trecho do pedido da defesa de Lula.

    O TRF-4, no entanto, manteve a pena de 17 anos, 1 mês e 10 dias de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia (SP), em que Lula recebeu propina de empreiteiras indiretamente, através da reforma e decoração da propriedade, segundo informações do Conjur.

    Leia também:

    Ex-comandante da FAB diz que Brasil está vulnerável em caso de guerra: “Luz vermelha”

    O tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, que comandou...

    Pesquisa: esquerdistas que não gostam de Lula estão migrando para Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto Quaest, divulgado na última semana, identificou...

    Parlamentar pretende acionar o MP após Ratinho dizer que Erika Hilton “não é mulher”

    Também transexual, Duda Salabert (PDT-MG) declarou nesta quarta-feira (11)...

    Pesquisa Futura: Flávio dispara e venceria com 48,8% contra 40,5% de Lula no 2° turno

    Levantamento do instituto Futura Inteligência, realizado em parceria com...

    Janaína teme intervenção das forças dos EUA no Brasil: ‘Fomos dominados pelo crime’

    A ex-deputada estadual Janaína Paschoal, atualmente vereadora de São...

    Posts da semana

    close