Mais

    Lula compara atos do 7 de setembro com Bolsonaro a grupo racista Ku Klux Klan

    O ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou os atos do presidente Jair Bolsonaro (PL) no 7 de Setembro com uma reunião do grupo racista Ku Klux Klan.

    A referência é à organização, também conhecida pela sigla KKK ou apenas Klan, que nasceu no século 19 nos Estados Unidos, no final dos anos 1860. O grupo defende o supremacismo branco, o nacionalismo branco e é contra imigrantes, já tendo praticado diversos crimes contra a comunidade negra.

    “Foi uma coisa muito engraçada, que no ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz”, declarou o petista. O grupo é conhecido pelo uso de túnicas e capuzes brancos.

    Na sequência, Lua mentiu ao dizer que não houveram negros na manifestação, assim como trabalhadores. “Não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador. O artista principal era o velho da Havan [o empresário Luciano Hang], que parecia como se fosse o Louro José participando ativamente da campanha do Bolsonaro”, declarou o candidato do PT. Com informações do Poder360, assista:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close