Mais

    Lula antecipa juízo e diz que Bolsonaro “tem culpa” por “tentativa de golpe”

    Durante um encontro com líderes de centrais sindicais nesta quarta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre os protestos do dia 8 de janeiro, quando a sede dos Três Poderes, em Brasília, foi invadida e vandalizada por alguns manifestantes.

    Na ocasião, Lula acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro de ter “culpa” pela “tentativa de golpe”, apesar de não haver qualquer conclusão judicial sobre a correlação do ex-chefe do Executivo com os atos do dia 8.

    “O que houve aqui foi uma tentativa de golpe, uma tentativa de golpe com gente preparada. Eu não sei se o ex-presidente mandou, o que eu sei é que ele tem culpa”, disse Lula aos ouvintes, segundo a CNN Brasil.

    O petista argumenta que a suposta culpa de Bolsonaro seria “porque ele passou quatro anos instigando o povo a ter ódio, mentindo para a sociedade brasileira e instigando que o povo tinha que estar armado para poder garantir a democracia”.

    Em outra ocasião, o ministro da Justiça de Lula, o ex-governador Flávio Dino, declarou em uma entrevista ao portal MyNews que Bolsonaro poderá ser alvo de medidas judiciais, após retornar dos Estados Unidos para o Brasil.

    “O ex-presidente da República é oficialmente investigado, a pedido do Ministério Público. Isso é um fato novo. Na sexta-feira, o Ministério Público pediu, e o ministro Alexandre de Moraes deferiu a inclusão de Bolsonaro no inquérito que tramita no Supremo”, disse ele.

    Sobre quais medidas poderão ser tomadas contra o ex-presidente, Dino disse ainda não saber, mas o acusou de querer “destruir a democracia”, assim como o presidente Lula, antecipando juízo a respeito de Bolsonaro.

    “Quais são esses atos, como vão ocorrer, se ele vai ser ouvido, eu não tenho ideia, mas nós temos um ex-presidente da República que é formalmente investigado por querer destruir a democracia brasileira”, declarou o ministro.

    Leia também:

    “A Rede Globo está acabando”, diz ator Pedro Cardoso ao lamentar derrocada da emissora

    Famoso principalmente por ter interpretado o personagem "Agostinho Carrara"...

    Maduro vai cair? Opositores arrastam multidão restando poucos dias para as eleições

    Opositores do ditador Nicolás Maduro, Maria Corina e Edmundo...

    VÍDEO: ator comediante Jim Carrey imita Joe Biden, arranca gargalhadas e viraliza

    Os episódios de confusão mental protagonizados pelo presidente dos...

    “Foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, diz Trump após atentado

    Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos que...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close