Mais

    Kicis sobre Barroso: “Confessou que atuou contra uma força política. Gravíssimo!”

    Parlamentares da oposição reagiram com indignação à divulgação de uma fala do ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que na noite de ontem (12), em Brasília, se colocou como fazendo parte do grupo de pessoas que “derrotou o bolsonarismo”.

    “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, declarou o ministro.

    O general Hamilton Mourão, senador da República, foi um dos primeiros que vieram a público para tratar do assunto. Para ele, a fala de Barroso deixa evidente que ele teria atuado com parcialidade, politicamente falando, em vez de ser imparcial.

    “No momento em que um magistrado da suprema corte coloca publicamente sua posição contrária à direita, fica claro que suas decisões SEMPRE serão tendenciosas”, criticou o general.

    Por causa da polêmica declaração em tom político, a oposição ao governo Lula já anunciou que apresentará um pedido de impeachment contra Barroso, no Senado Federal. O deputado federal Nikolas Ferreira comentou:

    “A oposição entrará com processo de impeachment contra Barroso por cometer crime de ‘exercer atividade político-partidária’, previsto no art. 39, da lei 1079/50. Se, por um milagre, houver justiça nesse país, a perda do cargo é inegável”.

    Já para a deputada federal Bia Kicis, a fala de Barroso é como uma confissão de ativismo político-partidário. Ela também confirmou o pedido de impeachment contra o magistrado.

    “O Ministro do STF e do TSE , Barroso, afirmou em evento da UNE que venceu o Bolsonarismo. Em evento político partidário confessou que atuou contra uma força política. Gravíssimo! Nós, da oposição, entraremos com pedido de impeachment”, anunciou a deputada.

    Leia também:

    “A Rede Globo está acabando”, diz ator Pedro Cardoso ao lamentar derrocada da emissora

    Famoso principalmente por ter interpretado o personagem "Agostinho Carrara"...

    Maduro vai cair? Opositores arrastam multidão restando poucos dias para as eleições

    Opositores do ditador Nicolás Maduro, Maria Corina e Edmundo...

    VÍDEO: ator comediante Jim Carrey imita Joe Biden, arranca gargalhadas e viraliza

    Os episódios de confusão mental protagonizados pelo presidente dos...

    “Foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, diz Trump após atentado

    Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos que...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close