Mais

    Kicis: com Senado ‘bolsonarista’, impeachment de ministros do STF se torna mais real

    A deputada federal Bia Kicis, reeleita com o maior número de votos do Distrito Federal, concedeu uma entrevista na última quarta-feira (05), onde comentou sobre o novo cenário político em relação à possibilidade de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Segundo a parlamentar, como um bom número de aliados do presidente Jair Bolsonaro foi eleito para o Senado nas eleições desse ano, esse tema “sem dúvida” voltará a ser discutido na Câmara muito em breve, se tornando uma proposta mais real.

    “Não tenha a menor dúvida [de que o assunto voltará à pauta], até por conta da grande eleição de senadores aliados ao presidente [Jair Bolsonaro]. Nosso anseio, na verdade, é para que a separação dos poderes seja respeitada”, declarou a deputada ao Metrópoles.

    Segundo Bia Kicis, a “interferência indevida” por parte do Judiciário em outros poderes, segundo ela, acabaria se apenas um dos ministros do STF sofresse impeachment. Ela, contudo, não citou nomes.

    “Bastaria um. E cabe ao presidente do Senado ver qual dos pedidos de impeachment cabe”, frisou a parlamentar. Pela primeira vez em 25 anos, o Senado terá um novo partido como maior bancada da Casa.

    O PL, legenda do presidente da República, Jair Bolsonaro, terá pelo menos 13 senadores a partir de 2023 — um salto de 11 senadores em relação ao início da legislatura atual, em 2019, segundo a Agência Senado.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close