Mais

    Joice perde ação contra senador que insinuou uso de cocaína no episódio da “queda”

    A deputada federal Joice Hasselmann perdeu uma ação judicial contra o senador Styvenson Valentim. Ela havia ingressado com um recurso na Justiça, contra o parlamentar, após ele insinuar durante uma entrevista que o episódio em que ela apareceu repleta de hematomas, dentro da própria residência funcional, teria sido fruto do uso de cocaína.

    Além do suposto uso de droga, Styvenson também insinuou que outra hipótese para explicar os ferimentos de Joice seria uma traição ao seu marido. Na epoca, o senador afirmou:

    “Das duas uma: ou duas de quinhentos [levando as mãos à cabeça, com gestos de chifres, para insinuar uma traição ao marido] ou uma carreira muito grande [inspirando com força, fazendo alusão ao uso de cocaína]. Aí, ficou doida e pronto”.

    Como resultado, a deputada entrou com uma ação na Justiça do Distrito Federal, pedindo que Styvenson Valentim fosse condenado à indenizá-la por danos morais. No entanto, a 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal, do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), rejeitou os pedidos, segundo o Metrópoles.

    Joice ainda recorreu da decisão, pedindo o envio da ação para o Supremo Tribunal Federal (STF). Porém, em nova decisão publicada nesta sexta-feira (25), o presidente da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF, Flávio Fernando Almeida da Fonseca, também negou o recurso.

    Sobre o episódio ocorrido em julho de 2021, onde Joice apareceu com vários ferimentos pelo rosto e corpo, a Polícia Civil emitiu uma nota afirmando que a deputada teria sofrido uma queda da própria altura.

    “A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por intermédio da 2ª DP – Asa Norte, concluiu as investigações do caso da deputada Joice Hasselmann no sentido de um incidente causado pela ‘queda da própria altura’. No caso, não se evidenciou quaisquer elementos que apontassem para a prática de violência doméstica ou atentado/agressão por parte de terceiros”, diz a nota.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close