Mais

    Janaína sobre o STF: “Há muito eles não agem dentro dos limites constitucionais”

    A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) concedeu uma entrevista onde fez declarações polêmicas envolvendo os ministros do Supremo Tribunal Federal. Ao ser questionada sobre as críticas que o presidente Jair Bolsonaro vem fazendo a integrantes da Corte, a parlamentar justificou a reação devido à atuação dos próprios magistrados.

    “Também há os excessos dos ministros do Supremo. Há muito eles não agem dentro dos limites constitucionais”, afirmou a deputada, reconhecendo que apesar de haver exageros por parte de Bolsonaro e apoiadores, os quais estariam “esticando a corda”, o Supremo por outro lado também.

    Se referindo à militância do ministro Luís Roberto Barroso contra a PEC do voto impresso que tramita na Câmara, ela disse que “à medida que Barroso entra na discussão, que está no Congresso, como um agente político, é natural que entre em um embate também”.

    “Os ministros têm de decidir se são membros do Judiciário, que aguardam a causa chegar para avaliá-la tecnicamente, ou se são agentes políticos — nesse caso, ao serem confrontados, têm de aguentar o tranco. É hora de recuar, não só para Bolsonaro, mas para os ministros também. Está faltando aquela voz de cautela, chamar as pessoas à razão”, afirmou Janaína.

    Questionada também sobre como avalia o governo Bolsonaro após esses anos, a deputada argumentou que o presidente tem acertado “no geral”, mas errado na forma como se comunica e defende as suas visões.

    “No geral, ele acerta nos méritos, mas erra muito na forma como defende suas ideias. Eu considero muito ruim essa resistência em ser um exemplo, um líder que usa máscara, que não aglomera. Por outro lado, ele tomou medidas importantes, como adotar o auxílio emergencial com rapidez e defender o tratamento no início da doença, que eu apoio”, concluiu Janaína, segundo a Veja.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close