Mais

    Janaína pede que Yamaguchi desista do Senado e tente vaga na Câmara: “Unamos forças”

    O anúncio feito pela médica Nise Yamaguchi, sobre a sua pré-candidatura ao Senado Federal por São Paulo em 2022, inevitavelmente esbarrou em outra forte candidata à única vaga por cada estado do país, a deputada estadual Janaína Paschoal, que também já havia manifestado que pretende disputar o mesmo cargo.

    Diante disso, Janaína resolveu se manifestar sobre o assunto e fazer um apelo para que Yamaguchi mude de ideia, e em vez de disputar o Senado, decida partir para a Câmara dos Deputados, se candidatando a uma das 70 vagas para o cargo de deputado federal por São Paulo.

    “Dra. Nise, tenho profunda admiração por sua coragem e a senhora tem todo direito de pleitear a vaga no Senado. Mas será apenas uma. Unamos forças! Reflita sobre a possibilidade de concorrer a uma das 70 vagas de Deputado Federal. Precisamos ocupar a Câmara, para enfrentar qualquer cenário!”, afirmou Janaína em sua rede social.

    Conforme o noticiado pela Tribuna de Brasília, Yamaguchi declarou que a sua decisão pela entrada na política visa a defesa da “verdade” sobre o que acredita no âmbito científico. Ela lembrou os constrangimentos a que foi submetida durante o seu depoimento na CPI da Pandemia.

    “A valorização da vida faz com que a gente seja o melhor de nós mesmos. Eu nunca pensei que eu passaria pelas dificuldades que eu passei, ao defender tratamentos imediatos; tratamentos bons para a humanidade”, afirmou a médica.

    “Eu nunca pensei que por defender a verdade, eu estaria sendo incriminada numa CPI de exceção. Entretanto, àquilo que não me mata, me fortalece”, declarou. Até o momento, não obtivemos a informação se a médica tomou conhecimento do apelo feito por Janaína, e se mudará ou não de ideia.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close