“Se Bolsonaro tivesse pensamento estratégico, colocaria Moro no STF”, diz Janaína

Reprodução: Google

A deputada Janaína Paschoal fez uma publicação que chamou atenção dos seus seguidores nas redes sociais, assim como de figuras públicas, ao sugerir a indicação do ex-ministro Sérgio Moro para o Supremo Tribunal Federal.

“Ontem, em uma live, fiz uma afirmação que surpreendeu a interlocutora. Se Bolsonaro tivesse pensamento estratégico, colocaria Moro no STF”, afirmou a parlamentar, explicando que o movimento estratégico seria uma espécie de ponto de conciliação entre bolsonaristas e os simpatizantes do ex-ministro.

“Tal indicação cumpriria os requisitos constitucionais, agradaria grande parte dos eleitores do Presidente e ainda retiraria um forte opositor do cenário em 2022. Hoje, só quem faz sombra para Bolsonaro é Moro, querendo ou não”, completou Janaína.

O jornalista Rodrigo Constantino reagiu à declaração de Janaína. “Indicar o lacrador traíra pro STF, Amada?! Não viaja! Deixa ele lá como blogueiro que é melhor para o país…”, comentou.

Seguidores da deputada se dividiram em opinião. “Acho que vai enfraquecer o Bolsonaro. Moro é muito competente mas pisou na bola feio ao ser omisso em um momento difícil do governo. Ou é ou não é, está ou não está, morno neste momento político que estamos vivendo não serve”, escreveu um internauta.

“Janaína Paschoal Concordo plenamente, e seria uma pessoa honesta e gabaritada no meio daquela pandemia que hoje é o STF!”, ponderou outra seguidora.