Mais

    Janaína faz apelo a Weintraub por união em SP: “Bora reunir todos na mesma sigla!”

    A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) fez uma série de publicações nesta quarta-feira (29) em tom de apelo, se dirigindo ao ex-ministro da Educação Abraham Weintraub. Para a parlamentar, “não é hora de cisão”, mas sim de união para “ocupar as casas legislativas” do país, que são a Câmara e o Senado Federal.

    “Abraham, li na OESTE que você disse ser meu adversário e de Tarcísio! O que é isso, companheiro? Bora reunir todos na mesma sigla! Tarcisio- Governador; Angela Gandra- Vice; Janaina-Senadora, Abraham líder de uma super bancada de federais e Arthur de estaduais”, postou a deputada.

    Pela publicação, portanto, Janaína afirma defender a candidatura do ministro Tarcísio de Freitas para o governo de São Paulo, diferentemente do que alguns apoiadores de Weintraub desejam, já que cogitam o nome do ex-ministro para o governo paulista.

    Janaína também defende que o ex-ministro da Educação dispute uma vaga para deputado federal, e não o governo de São Paulo, e que o seu irmão, Arthur Weintraub, dispute uma vaga para deputado estadual, posto atualmente ocupado pela advogada.

    “Pense bem, eu que estou indo para o sacrifício! Uma única cadeira, um único turno… Vamos trabalhar juntos para ocupar as Casas Legislativas. Não sabemos quem será Presidente! Pense bem, criatura! Se conseguirmos, ainda trazemos Dra Nise para puxar voto com você para os federais”, completou Janaína.

    A deputada também fez referência ao ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que tem sido cogitado para disputar a única vaga para o Senado por São Paulo, posto esse pleiteado por Janaína. Para a parlamentar, Salles poderia disputar uma vaga para deputado estadual, junto com Arthur.

    “Não é hora de cisão! Deixa para brigar depois!”, concluiu a deputada, que recentemente também fez um apelo para a médica Nise Yamaguchi, pedindo para que ela deixe de querer disputar o Senado e passe a disputar a Câmara.

    Politicamente falando, Janaína parece estar convicta de que ela possui maiores chances de vencer a disputa para o Senado, o que em caso de confronto com os demais nomes (Weintraub e Yamaguchi) citados, acarretaria em desperdício de forças para a direita brasileira, tendo em vista que a disputa para a Câmara Federal ou estadual o número de vagas é muito maior.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close