28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Janaína diz que “não é hora de afastar” e pede por união da direita contra Lula

A deputada Janaína Paschoal vem fazendo alertas quanto à necessidade de união da direita para a disputa eleitoral contra o Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo a parlamentar, pré-candidata ao Senado Federal por São Paulo este ano, o momento é de “RÉ-unir” e não de “afastar”.

A crítica de Janaína se volta principalmente contra os bolsonaristas mais acirrados, dos quais ela continua sendo alvo de críticas devido a algumas críticas feitas por ela contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) no começo da pandemia, em 2020, quando chegou a defender o seu impeachment em um momento acalorado.

“Você que é bolsonarista e fica apontando o dedo na cara de quem não é ‘tão bolsonarista’ quanto você, saiba que está fazendo campanha para Lula. Não é hora de afastar. É hora de RE-unir! Afinal, não estamos em um concurso de bolsonarismo, mas às vésperas de uma eleição difícil!”, comentou a parlamentar em suas redes sociais.

Sobre as críticas já feitas ao governo, mas sem citar a si mesma, Janaína deu a entender que o momento não é para rancor, tendo em vista o contexto atual do país em termos de disputa política.

“Bolsonaro não vai se eleger com os votos de quem pensa (ou diz que pensa) 100% como ele. Parem de trucidar quem votou nele em 2018 e ousou discordar de seu governo. Temos que trazer esse povo de volta! Pensem, pelo amor de Deus! Repito, isso não é um concurso de bolsonarismo!”, criticou a deputada estadual.

DESTAQUE
Veja também:
close