Mais

    Janaína diz que a CPI da Covid admite tudo: “Nunca vi advogado substituir o cliente”

    A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), que também é professora de Direito Penal na Universidade de São Paulo (USP), comentou o fato da advogada Bruna Morato, representante dos médicos que elaboraram um dossiê contra a operadora de saúde Prevent Senior, ter substituído os profissionais durante o depoimento na CPI da Covid, no Senado Federal.

    Bruna prestou depoimento na terça-feira (28) no lugar de 12 médicos que fazem acusações contra a Prevent Senior. O senador Marcos Rogério, da base governista, já havia questionado o fato inusitado acatado pela cúpula da CPI, algo reforçado na manhã desta quarta-feira pela também jurista Janaína Paschoal.

    “Em regra, o advogado acompanha o cliente, que presta depoimento sobre os fatos. Em mais de 20 anos de advocacia, nunca vi o advogado substituir o cliente. Mas a CPI da COVID admite tudo. Fosse uma formalista, bradaria que o depoimento de ontem seria nulo. Mas não sou”, afirmou a deputada.

    Janaína, porém, defendeu que apesar do fato inédito, os clientes da advogada também sejam ouvidos em outra ocasião. Ela apontou que as denúncias apresentadas durante o depoimento partem de um pequeno grupo de médicos, e que isso pode não representar a opinião de todos os profissionais que atuam pelo plano de saúde investigado na CPI.

    “Então, é imperioso que os clientes da advogada ouvida ontem sejam ouvidos também. Em um universo de 5000 profissionais, 12 anônimos fazem acusações graves, por meio de uma única pessoa. Não é a diretoria da Prevent que corre risco. É o serviço prestado a muitos idosos”, argumentou.

    “Não conheço os donos da Prevent, mas conheço muitos pacientes. Como ficarão essas pessoas? Poderão pagar o triplo em outro plano? Entrarão na fila do SUS? Já há algum grupo preparado para assumir o lugar? A Imprensa costumava ser mais curiosa!”, concluiu Janaína.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close