Mais

    Janaína anuncia que não apoiará Moro para a Presidência: “Não dá”

    A deputada Janaína Paschoal afirmou nesta quinta-feira (10) que não dará apoio ao ex-ministro Sérgio Moro na corrida eleitoral para a Presidência da República. A declaração foi dada durante uma entrevista para o programa Pânico, da rede Jovem Pan, sendo a primeira vez em que a parlamentar anuncia a sua decisão.

    Janaína explicou que admira Moro pela sua história enquanto ex-juiz da operação Lava Jato. “Eu vou sempre respeitar esse legado”, disse ela. “Mas eu venho observando como candidato, e eu assim como eleitora, né… não estou gostando, entendeu?”

    “Não consigo ver, assim, as propostas… não consigo ver a necessária firmeza, entendeu? Então eu tento separar bastante a história dele, o trabalho impecável dele [como juiz], mas como candidato eu não estou sentindo firmeza”, completou a parlamentar.

    “Eu te juro, se eu sentisse firmeza nele, eu não teria nenhuma preocupação de perder voto, de não ser eleita. Eu apoiaria. Eu parei alguns dias pra ficar só assistindo as entrevistas dele, analisando as falas, sem brincadeira… eu falei não dá!”, disse a deputada.

    “Não dá… eu não vejo nele aquela liderança, as ideias próprias, a força própria”, ressaltou Janaína, explicando que a postura que Moro tem demonstrado não estaria transmitindo autenticidade e capacidade para assumir um cargo de tamanha pressão, quanto a Presidência.

    “Veja bem, nada impede que ele siga candidato, [e que] eventualmente tenha sucesso, mas assim… eu como eleitora, que tinha uma predisposição em votar nele, em apoiá-lo, eu não vejo por onde, porque a Presidência da República requer força… mas eu não consigo ver essa força, entendeu?”, concluiu Janaína.

    Em outra ocasião, a deputada paulista também afirmou que nunca votou e nunca votará na esquerda, muito menos no ex-presidente Lula. Ela também criticou o pré-candidato João Dória, afirmando que também não lhe dará apoio.

    Apesar de ainda não ter declarado voto em Bolsonaro, Janaína vem deixando subentendido o seu apoio ao atual presidente da República, especialmente após a entrevista de hoje, tendo em vista que o outro nome de destaque na corrida eleitoral, o de Ciro Gomes, também representa a esquerda no país. Assista:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close