Mais

    “Jamais apoiaria rupturas democráticas”, diz comandante da Força Aérea

    O comandante da Força Aérea Brasileira, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, fez um comentário na manhã desta terça-feira (27) que sem dúvida soará como um banho de água fria na expectativa de muitos manifestantes que estão acampados em frente aos quartéis das Forças Armadas.

    Isso, porque, o militar reagiu a uma publicação do portal Metrópoles, na qual é dito que ele seria o único dos três comandantes das Forças Armadas, dispostos a intervir na política do país, caso Bolsonaro acione os militares.

    “Segundo aliados do presidente, apenas um, dos três comandantes das Forças Armadas, demonstra disposição de embarcar com Bolsonaro na invocação do artigo 142. Trata-se do comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior”, diz a reportagem.

    Em resposta, contudo, Baptista Jr. negou essa informação, chamando a matéria de mentirosa. “Lamentável o espaço e interpretações erradas que este tipo de MENTIRA consegue ocupar na Internet e na mídia dependente de ‘likes’ para sobreviver.
    Jamais apoiaria rupturas democráticas”, disse o comandante.

    Seguidores do militar reagiram, com muitos dizendo que uma “ruptura” no país já teria ocorrido. “A ruptura que virá será a desmoralização das FFAA perante a maioria da população, que sempre às apoiou! Sobrará o lado da quadrilha, que assaltou a democracia, e que sempre odiou os militares”, criticou um internauta.

    “Você se diz brigadeiro? Tem certeza? Jurou a bandeira e tudo mais? Porque está mais parecendo um frangote na hora que tiver que cumprir sua verdadeira função”, postou outro seguidor.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close