Mais

    “Já existe um plano em trâmite para me tornar inelegível no ano que vem”

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou que já estaria em curso no país um “plano” para tirá-lo da disputa presidencial em 2022. A declaração foi feita ao comentar sobre o conflito que vem tendo com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente Luís Roberto Barroso, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    “O Lula que foi tirado da cadeia, que foi tornado inelegível, um homem condenado e acusado em três instâncias no maior esquema de corrupção do mundo é elegível”, disse o presidente, apontando que essa tremenda reviravolta na vida política do petista teria sido articulada de forma proposital, visando 2022.

    “Eu, que estou querendo eleições limpas, transparentes, voto auditável, contagem pública do voto, o que vejo na mídia é que já existe um plano em trâmite para me tornar inelegível no ano que vem. Bem, se isso vier a acontecer, nós já sabemos que, se eu nada fizer, o presidente é o Lula”, destacou Bolsonaro.

    Na sequência de declarações feitas na última quinta-feira (05/08), Bolsonaro ironizou o fato de Lula aparentar de muito apoio na mídia, mas não nas ruas.

    “Acho que poderia até evitar as eleições para gastar dinheiro. Elege por aclamação. Afinal de contas, onde quer que o Lula vai ele é tratado dessa forma. Vocês estão vendo nas mídias. Obviamente que isso é uma ironia, é exatamente o contrário. O que está em jogo é a nossa liberdade”, concluiu o presidente.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close