Hashtag “#Dia7VaiSerGIGANTESCO” já é a segunda mais citada no Twitter Brasil

Apoiadores do governo Bolsonaro continuam se mobilizando para a manifestação prevista para a próxima terça-feira, dia 7 de setembro, quando o Brasil comemorará mais um ano da sua Independência do Império Português, conquistado em 1822. Como parte dos preparativos está o levantamento das chamadas “hashtags”, como a “#Dia7VaiSerGIGANTESCO”, que já se encontra na 2ª posição entre as mais citadas do Brasil.

O ranking consultado pela Tribuna de Brasília foi do Trends24, plataforma que oferece os dados estatísticos dessa natureza atualizados constantemente, durante 24 horas. Ele representa o montante de citações feitas por usuários da internet sobre quaisquer hashtags registradas no Twitter.

O “levantamento” de hashtags, como a “Dia7VaiSerGIGANTESCO”, funciona como uma espécie de demonstração de força nas redes sociais. Se trata de uma manifestação real, feita por pessoas reais, mas de forma estritamente virtual. O objetivo é unir aliados e promover o objetivo pretendido.

A manifestação virtual, contudo, poderá se refletir nas ruas. Segundo informações do portal R7, a ocupação dos hotéis em Brasília já alcançou 97% da sua capacidade, isso há dois dias atrás. Em São Paulo o cenário não é diferente, pois a rede hoteleira já opera com a sua capacidade máxima.