28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Grave: senador acusa Bolsonaro de articular condições para “atentado” contra Lula

Durante entrevista para o UOL News dias atrás, sem apresentar quaisquer indícios ou provas, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) declarou que o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) “articula” as condições para um atentado contra a vida do pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o seu vice Geraldo Alckmin (PSB).

Se trata, na prática, de uma grave acusação contra um adversário político, tendo em vista que Ranfolfe é o responsável pela coordenação da campanha de Lula. Conforme o ministro Alexandre de Morares (STF e TSE) já declarou, candidatos que espalharem fake news nas eleições desse ano poderão ter os seus mandatos cassados.

Em seus argumentos, Randolfe lembrou de duas manifestações ofensivas em atos realizados em atos de Lula: um drone que atacou seus eleitores com supostas fezes e suposto veneno, e de um invasor em evento de lançamento de plano de governo do PT.

“Jair Bolsonaro clama por um atentado contra a vida do presidente Lula e do governador Alckmin. Ele articula, sabota e cria condições para isso”, declarou Randolfe. “Não vamos distanciar o presidente do povo, porque essa é uma exigência dele próprio e de Alckmin”, finaliza o senador. Assista:

DESTAQUE
Veja também:
close