Mais

    [GRAVE] Presidente da CPI da Covid rebate às Forças Armadas: “Podem fazer 50 notas”

    Após os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica emitirem uma nota de repúdio às declarações feitas pelo senador Omar Aziz durante uma sessão da CPI da Pandemia nesta quarta-feira (7), o parlamentar voltou a tratar com desrespeito os militares ao desdenhar da reação da Defesa.

    “Pode fazer 50 notas contra mim, só não me intimidem”, disse ele no plenário do Senado se referindo aos militares. Na ocasião, Aziz se dirigiu ao presidente da Casa, o senador Rodrigo Pacheco, cobrando dele uma resposta crítica às Forças Armadas.

    “Porque quando estão me intimidando, Vossa Excelência [Pacheco] não falou isso, estão intimidando essa Casa aqui também. Vossa Excelência não se referiu à intimidação que foi feita pela nota das Forças Armadas”, protestou Aziz, em discurso.

    Falando como quem sentiu a força da nota da cúpula militar, Aziz cobrou dos colegas senadores apoio. Mesmo dizendo respeitar os militares e argumentar que sempre teve boa relação com os generais, o senador acabou desmerecendo a importância da nota emitida pela Defesa ao dizer que outras 50 poderiam ser publicadas.

    “A nota é desproporcional, presidente. É muito desproporcional. Vossa Excelência, como presidente do Senado, deveria dizer isso no seu discurso. Eu sou um membro desta Casa. Vossa Excelência deveria dizer ‘a nota é desproporcional, eu não aceito que intimidem um senador da República’. Era isso que eu esperava de Vossa Excelência”, afirmou Aziz. Veja a nota e entenda melhor o caso, abaixo:

    Forças Armadas emitem nota de repúdio contra declarações de Omar Aziz

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close