Mais

    Governo Lula avalia contratar empresa para fazer “enfrentamento” à direita na internet

    A preocupação do governo Lula com a comunicação fez com que o Planalto, agora, avalie a contratação de empresas para fazer “enfrentamento” à alegada “extrema-direita”. Essas são as informações divulgadas hoje pelo jornalista Guilherme Balza no canal GloboNews.

    A reação do governo parece ser em resposta às críticas feitas pelo presidente da República. “Há um erro no governo na questão da comunicação e eu sou obrigado a fazer as correções necessárias para que a gente não reclame de que a gente não está se comunicando bem”, disse Lula no encerramento de um encontro do PT em Brasília.

    De acordo com Balza, o governo sente que a direita continua se fortalecendo nas redes sociais, sendo isso motivo de preocupação. Assim, o objetivo da contratação das empresas é tentar fazer frente a este avanço.

    O deputado federal Mário Frias criticou a medida. “Você sequer consegue dimensionar o que aconteceria se o governo Bolsonaro anunciasse a criação, com verba pública, de uma estrutura para combater a esquerda nas redes sociais?”, questionou o parlamentar ao comentar a notícia. Assista:

    Leia também:

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Posts da semana