11.5 C
Brasília
Quinta-feira, 30 Junho, 2022

Governo de Brasília conta com doações para construir hospitais de campanha

Ibaneis Rocha, o governador do Distrito Federal (MDB), agradeceu em suas redes às instituições e empresários que contribuíram com doações para agilizar a construção de novos hospitais de campanha.

Por meio do Twitter, o governador exaltou a união e a ajuda ao que ele se referiu como “verdadeira cruzada” contra a pandemia na capital do Brasil.

“Já confirmaram suas contribuições o Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção do DF, a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do DF, o Marcelo Braconi Rocha Oliveira, a Voetur Cargas e a Tarea Gerenciamento, além do Banco de Brasília”, declarou Ibaneis.

Junto com o agradecimento, Ibaneis afirmou que tamanhas doações ajudam para que a construção dos hospitais se dê de maneira mais rápida, tendo em mente que elas eliminam a burocracia para a construção dos mesmos. O governador disse que está na espera de anunciar, na próxima semana, um novo grupo de empresários que estão se juntando à luta contra a Covid-19.

No que se refere aos hospitais de campanha, contando com apenas 20 dias úteis para se entregar as unidades, as empresas que estão responsáveis pela construção dos mesmos (que serão localizados em Plano Piloto, Gama e Ceilândia), optaram por acelerar as obras.

Sendo assim, no sábado (27) e domingo (28) que se passaram, as obras contavam com 39 operários com o objetivo comum de entregar o mais rápido possível os “reforços” contra o coronavírus.

De acordo com o Jornal de Brasília, cada hospital terá 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegando num total de 300 leitos a mais para que o acolhimento e tratamento das vítimas seja mais eficiente.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: