Mais

    Girão sobre quebra de sigilos na CPI da Covid: “Caçada a ideias conservadoras”

    O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (19/08) onde falou das novas iniciativas da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia que tramita no Senado Federal. Na ocasião, ele classificou como “caçada a ideias conservadoras” a quebra de sigilo de vários perfis e empresas requerida pela cúpula da comissão.

    “O que estamos vendo no Brasil hoje é uma caçada a ideias conservadoras, e isso é muito perigoso porque é uma liberdade de expressão, é algo que vai voltando com a censura no Brasil. Um dia começa com site, blog e produtoras e depois vai para a imprensa”, avaliou Girão.

    O parlamentar, que é aliado do governo, criticou o que para ele representa uma escalada autoritária contra parte da população, especificamente os apoiadores do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Ele se referiu a uma decisão recente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que determinou a desmonetização de “sites e blogs que procuram levar informações políticas para as pessoas”.

    “Estão ultrapassando os limites legais de processar e ir atrás de buscar danos morais. Você não pode fazer pré-julgamento, e é isso que estamos vendo, de forma extremamente e agressiva, dentro da CPI”, afirmou o senador, segundo a CNN Brasil.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close