Mais

    General faz apelo pelo 7 de Setembro e critica reação negativa contra os militares

    Com o 7 de Setembro se aproximando, algumas figuras conhecidas do público têm procurado opinar sobre como o Dia da Independência deve ser este ano, havendo de um lado os críticos e os que pedem apoio à celebração, como o general Santos Cruz, ex-aliado do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

    Cruz escreveu um artigo, publicado no site My News, onde criticou “fanáticos extremistas” que, segundo ele, estariam em “campanha visivelmente planejada contra as Forças Armadas, que mais uma vez não apoiaram os desejos de poder de um grupo de vigaristas que iludiram pessoas crédulas utilizando slogans nobres e até mensagens bíblicas”.

    A crítica do general da reserva é em alusão ao ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Curiosamente, ao pedir para que o 7 de Setembro seja despolitizado, o militar fez isso justamente em tom político, atacando os bolsonaristas e o ex-mandatário da República, sem ao menos subir o tom contra o atual governo.

    Em um trecho do seu artigo, por exemplo, ele afirma que “o 7 de Setembro não pode ser data de politização, de palco para fanfarrões e covardes, de ‘imbrocháveis’ medíocres e irresponsáveis e nem de demagogias de quaisquer extremos.”

    Ao final, o general declara que “o Dia da Independência é uma data que não deve ser explorada pela politização do que se pensa sobre política, problemas nacionais, preferência por candidatos e partidos políticos, encantos e desencantos com pessoas e instituições. Mais do que nunca, é hora de lembrar as conquistas ao longo da história, os problemas existentes e como resolvê-los na caminhada futura.”

    Apesar dos apelos de Cruz e outras figuras públicas, a expectativa por parte dos bolsonaristas é de que as comemorações da Independência sejam boicotadas por grande parte do público. Veja também:

    Deputado ironiza o Exército no 7 de Setembro: ‘Poderia aproveitar a pintar meio-fio’

    Leia também:

    “A Rede Globo está acabando”, diz ator Pedro Cardoso ao lamentar derrocada da emissora

    Famoso principalmente por ter interpretado o personagem "Agostinho Carrara"...

    Maduro vai cair? Opositores arrastam multidão restando poucos dias para as eleições

    Opositores do ditador Nicolás Maduro, Maria Corina e Edmundo...

    VÍDEO: ator comediante Jim Carrey imita Joe Biden, arranca gargalhadas e viraliza

    Os episódios de confusão mental protagonizados pelo presidente dos...

    “Foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, diz Trump após atentado

    Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos que...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close