Mais

    Generais da China chegam ao Brasil para conhecer “projetos estratégicos do Exército”

    Uma delegação de 18 militares das Forças Armadas da China realizou na quinta-feira, 1º de junho, uma visita oficial ao Quartel-General do Exército, em Brasília. A comitiva é formada por 17 oficiais-generais e um coronel que integram a Universidade de Defesa Nacional da China (NDU).

    A visita faz parte da viagem de estudos estratégicos da NDU ao Brasil e, segundo o Exército Brasileiro, reforça os laços de amizade entre as duas nações, marcando a retomada das atividades presenciais entre os dois exércitos após o fim das restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.

    A comitiva era chefiada pelo General Zheng He, General Sênior da Universidade de Defesa Nacional, e foi acompanhada pelo General Zhang Linhong, Adido Militar da Embaixada da ditadura comunista China no Brasil.

    No Quartel-General, a delegação chinesa foi recebida pelo Chefe do Escritório de Projetos do Exército, General de Brigada Rocha Lima, e assistiu, no Salão Guararapes, uma apresentação sobre a história do Exército Brasileiro. Na sequência, a comitiva assistiu a apresentações sobre as características e os Projetos Estratégicos da Força.

    Ao longo da visita, a comitiva foi recebida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército Brasileiro, General de Exército Soares, que destacou a importância da relação entre ambos os países.

    “A cooperação militar entre o Brasil e a China tem uma longa história, e esta visita visa aprofundar ainda mais as relações”, disse o general. A passagem da delegação chinesa pelo Brasil também incluiu uma visita ao Rio de Janeiro, onde os militares conheceram a Escola Superior de Guerra (ESG) e o Forte de Copacabana. Com informações: Exército Brasileiro

    Leia também:

    Superior Tribunal Militar nega habeas corpus para Bolsonaro, em caso de prisão

    O Superior Tribunal Militar (STM) rejeitou, nesta quinta-feira (6),...

    Trump envia ultimado ao Hamas: ‘Libertem todos os reféns ou acabou pra vocês’

    Na quarta-feira, 5, o presidente dos Estados Unidos, Donald...

    ‘Tá tudo errado, é um rde horrores’, diz Dallagnol sobre delação de Mauro Cid

    O ex-procurador federal Dental Dallagnol, responsável nacional pela antiga...

    Protesto pelo impeachment de Lula, dia 16, terá por objetivo pressionar o Congresso

    Quatro meses após a última grande manifestação, a oposição...

    Musk fornece internet da Starlink em combate a incêndio nos EUA: ‘A única que pega’

    Em meio aos devastadores incêndios que assolam a Califórnia,...

    Trump ignora Lula e convida Bolsonaro para cerimônia de posse presidencial nos EUA

    O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira que recebeu...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    close