Mais

    “Foram comprados para apoiar a reforma tributária”, diz deputado sobre governadores

    O deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP) reagiu com indignação à aprovação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, ocorrida na noite de ontem (7). Para o parlamentar, os governadores que antes eram contra a medida, acabaram cedendo porque foram “comprados”.

    Críticos do governo estão apontando a liberação de recursos públicos, horas antes da votação, como explicação para o apoio ao Planalto. Isso, porque, o presidente Lula liberou incríveis R$ 7,5 bilhões em emendas parlamentares (antes chamado “orçamento secreto”) nos últimos dois dias.

    Desse montante, R$ 5,25 bilhões foram só para emendas individuais de transferência especial, apelidada de “emenda Pix”, que não podem ser rastreadas. Ao falar da aprovação da Reforma, então, Bragança disse que “os governadores foram comprados para apoiar a reforma tributária”, dando a entender que fez referência a esses repasses.

    Para o deputado, que falou durante o programa Oeste Sem Filtro, da Revista Oeste, o texto da Reforma não ficou claro o suficiente. Ele é um dos deputados da oposição que defendia o adiamento da votação, a fim de que o tema fosse melhor discutido.

    Quem também criticou a votação relâmpago do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) foi a deputada federal Bia Kicis. “Votei NÁO à reforma tributária, dentre outros motivos, porque o texto final foi apresentado poucos minutos antes da votação”, disse ela.

    “Está acima da capacidade humana ler, compreender e entender os impactos e consequências dessa reforma tão radical”, completou a deputada, apoiada por outros nomes do seu partido, como Nikolas Ferreira.

    Leia também:

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Cotado para vice de Flávio, Zema volta a defender prisão dos Moraes e Toffoli

    O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo,...

    Conselheiro de Trump envia recado a Moraes após documento apontando censura no Brasil

    Jason Miller, conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald...

    Posts da semana

    close