Flamengo escanteia a Globo e resolve transmitir jogo pelo YouTube

Flamengo escanteia a Globo e resolve transmitir jogo pelo YouTube
Reprodução: Google

O Flamengo Futebol Clube não cedeu a sua posição no embate contra a Rede Globo sobre os direitos de transmissão das partidas que ocorrerão em seu estádio pelo Campeonato Carioca.

O primeiro jogo, contra o Boavista, será transmitido no dia 1º (quarta-feira) pelo canal do Flamengo no YouTube, o FlaTV.

Como é o mandante de campo, o clube resolveu fazer uso de uma Medida Provisória assinada pelo presidente Bolsonaro na semana passada, a qual confere aos clubes o poder de escolha sobre o modo de transmissão das partidas.

“Será dado um passo importante para o futebol brasileiro: pela primeira vez, o Flamengo irá fazer toda a produção e transmissão de uma partida oficial de futebol profissional em seu canal próprio, a FlaTV”, diz o Flamengo em seu site oficial.

“O jogo será válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Os 42 milhões de torcedores do time, que formam a Maior Torcida do Mundo, poderão acompanhar a programação pela internet, começando a assistir à transmissão da FlaTV ao vivo, direto do estádio Maracanã, a partir de duas horas antes da partida”, diz o comunicado.

A expectativa do Flamengo é arrecadar com os patrocinadores do jogo, os quais poderão anunciar na transmissão online. Milhões de pessoas poderão assistir o jogo em tempo real e o evento poderá ser um marco na história das transmissões streaming, dado o grande número de torcedores do clube.

Glenda Kozlowski?

Segundo informações de O Dia, a apresentadora esportiva Glenda Kozlowski poderá transmitir as lives do Flamengo pelo FlaTV. A ex-apresentadora do Esporte Espetacular, da Rede Globo, estaria negociando com o clube um programa próprio na plataforma.

“Existe um projeto sim. Mas é embrionário, está só no campo das ideias”, disse ela.

“Glenda esteve no comando da live que o clube realizou no Maracanã. A contratação da jornalista é vista com bons olhos pelo Rubro-Negro, que acredita que a chegada de rostos conhecidos pode alavancar ainda mais seu canal”, diz o editorial.