21.5 C
Brasília
Sábado, 2 Julho, 2022

Fiasco nas pesquisas, Doria desiste de se candidatar à Presidência da República

O governador João Dória (PSDB-SP) anunciou que desistirá de disputar às eleições presidenciais deste ano. A notícia surge após uma sequência de pesquisas indicando o tucano definhando na preferência entre os eleitores. Segundo o Poder360, o empresário deverá deixar a vida pública no final da sua gestão no governo de São Paulo.

Não há uma certeza, contudo, se Dória poderá se recandidatar ao governo de São Paulo. A expectativa é que o tucano avalie o desenrolar do apoio popular à sua gestão ao longo do ano. Em caso negativo, deverá abandonar a vida política.

Enquanto isso, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também do PSDB, anunciou que disputará a Presidência da República. Ele deixou o governo para esta finalidade. O fato do mesmo ser homossexual, contudo, deverá provocar resistência entre os conservadores e cristãos do país.

Dória, por sua vez, ainda não se pronunciou abertamente sobre a sua decisão. Ela foi comunicada por interlocutores na madrugada desta quinta-feira (31). Em uma pesquisa divulgada recentemente pelo PoderData, o tucano aparece com apenas 3% das intenções de voto.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: