15.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

Exército Brasileiro faz doação de refeições para caminhoneiros durante a pandemia

As Forças Armadas continuam a apoiar a alimentação dos caminhoneiros nas estradas, contribuindo para melhorar as condições de trabalho desses profissionais, que realizam atividade essencial a toda a população brasileira.

O Comando Conjunto Sul, atuando nos Estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, vem concentrando esforços no fornecimento de alimentação a caminhoneiros que trafegam na região.

Nessa quinta-feira (09), a ação foi realizada na cidade de Chuí (RS), na fronteira brasileira com o Uruguai, pelo 6º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro, sediado em Rio Grande (RS), com o apoio de comerciantes de Santa Vitória do Palmar (RS).

Com as doações locais, a Organização Militar produziu e entregou os lanches na Aduana entre os dois países. Com estabelecimentos fechados por conta do isolamento social, os profissionais de transporte rodoviário têm encontrado dificuldades para realizar refeições durante viagens na malha rodoviária nacional.

“Quero agradecer pelo apoio do Exército Brasileiro dando essa força para nós não pararmos, porque está difícil a estrada, está tudo fechado e o caminhoneiro precisa do alimento para seguir viagem”, disse um dos profissionais que receberam a doação.

Operação Covid-19

O Ministério da Defesa ativou, em 20 de março, o Centro de Operações Conjuntas, para atuar na coordenação e no planejamento do emprego das Forças Armadas no combate à Covid-19.

Nesse contexto, foram ativados dez Comandos Conjuntos, que cobrem todo o território nacional, além do Comando Aeroespacial (COMAE), de funcionamento permanente. A iniciativa integra o esforço do governo federal no enfrentamento à pandemia e recebeu o nome de Operação Covid-19.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: