Mais

    Ex-diretor da Saúde acusa a esquerda de ataques em Brasília: “Está por trás de tudo”

    O ex-diretor do Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa (DEGIP) da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Allan Quadros Garcês, usou a sua rede social para comentar os ataques ocorridos em Brasília na noite de ontem (12), quando diversos carros foram incendiados e edifícios depredados.

    Para Garcês, os atos de violência não condizem com o comportamento dos “patriotas” que estão há quase 50 dias protestando nas ruas do país, contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, diplomado ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    “GENTE, abram os olhos, sinceramente, o que está acontecendo são atos de terrorismo, não são patriotas. A esquerda está por trás de tudo, basta assistir as cenas que logo se percebe que são ‘profissionais’ terroristas de esquerda tocando o terror para descredibilizar os patriotas”, opinou o médico, que também atua como professor universitário.

    Grande parte da imprensa, por ouro lado, passou a responsabilizar de forma indiscriminada os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, os chamados “bolsonaristas”. Por meio das redes sociais, contudo, muitos levantaram a mesma tese de Garcês, alegando que os atos de vandalismo foram praticados por “infiltrados”, a fim de prejudicar a manifestação junto às autoridades à opinião pública.

    Muitos bolsonaristas, de fato, protestaram contra a prisão do cacique Tserere Xavante, que se tornou uma das vozes de destaque nas manifestações que ocorrem em Brasília. Ele teve a sua prisão ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, que acolheu um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

    Até o momento, contudo, não é possível saber com certeza se os mesmos bolsonaristas que protestavam contra a prisão de Xavante foram, ou não, os responsáveis pelo vandalismo, tendo em vista o grande número de pessoas e a dispersão dos ataques em regiões como Asa Norte, o Estádio Mané Garrincha e o Shopping Conjunto Nacional, além dos arredores da sede da Polícia Federal.

    Os ataques precisam ser investigados para que os verdadeiros responsáveis sejam revelados e punidos pelos crimes cometidos. Assista alguns registros dos ataques de ontem, abaixo:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close