Mais

    Ex-candidato abandona o NOVO e critica João Amoêdo: “Oportunismo eleitoreiro”

    Tido como um dos partidos de centro-direita de maior destaque nas últimas eleições devido a promessas de renovação, o Novo parece que vem se desgastando não apenas externamente, enquanto imagem de sigla mais à direita, como também internamente devido a problemas relacionados ao seu fundador, o empresário João Amoêdo.

    É isso o que sugere figuras de peso como o também empresário Diogo da Luz, o filiado de número 28 do Novo que chegou a disputar uma vaga no Senado pela sigla, em 2018, mas que resolveu abandonar a legenda por não concordar com a forma como ela vem sendo administrada e influenciada diretamente por Amoêdo.

    “Comecei a perceber que todo aquele discurso de ‘você, cidadão, vai ser o protagonista’ era só uma conversa. É um partido de dono, tanto quanto qualquer outro, se não mais. O Novo se vende como pureza, mas se resume à vontade do João Amoêdo e acabou”, disse Diogo, segundo a Folha Press.

    Diogo anunciou a sua desfiliação do Novo em um vídeo publicado nas suas redes sociais, o que chamou atenção de parte da mídia, uma vez que ele estava na legenda desde a sua função, sendo influente na imagem e visão do partido. Ao sair fazendo críticas pesadas contra Amoêdo, portanto, o ex-candidato contribui para enfraquecer o agora ex-aliado.

    A principal crítica de Diogo quanto ao Novo é sobre o que ele considera falta de independência e o controle direto exercido por Amoêdo. Por causa disso, por exemplo, ele chegou a ser alvo de um pedido de expulsão da sigla em junho por ter criticado a escolha do “cacique” como pré-candidato à presidência.

    “Começamos com a proposta de ser independentes não importa quem estivesse no Executivo. Nossa proposta era de independência mesmo com Executivo do nosso partido. Vi que agora não tem mais jeito e ficou muito descarada a vontade do Amoêdo no partido”, afirma Diogo. Assista o desabafo completo dele no vídeo abaixo:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close