“Estejamos certos de que quando e onde o POVO necessitar, lá estará a Força Aérea”

O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Brigadeiro Baptista Jr, celebrou nesta segunda-feira (20) os 125 anos que completaria o Marechal Eduardo Gomes, Patrono da Força Aérea do Brasil. Através das redes sociais, ele fez referência ao militar brasileiro que marcou a história nacional.

“Neste dia em que o Marechal Eduardo Gomes, Patrono da Força Aérea Brasileira, completaria 125 anos, presto minha homenagem como Comandante da @faboficial, como soldado e como brasileiro, a este insígne cidadão, que dedicou sua vida ao Brasil”, afirmou Baptista.

O comandante lembrou que a Força Aérea não exerce apenas o papel de defender o espaço aéreo brasileiro, mas também de prestar serviços ao país em diferentes necessidades, como na realização de ações sociais. Assim, ele fez referência ao Patrono:

“Como disse na Ordem do Dia, ‘estejamos certos de que quando e onde o POVO necessitar, lá estará a FORÇA AÉREA BRASILEIRA, quer seja transportando órgãos para transplante, quer seja nas medidas de enfrentamento aos inimigos invisíveis que ainda assolam o mundo contemporâneo'”, destacou.

Mais recentemente, quem também usou as redes sociais para se dirigir ao público foi o comandante do Exército Brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Ele pediu a confiança das tropas na análise dos comandantes sobre o cenário brasileiro.

“Muita cautela com o que circula nas mídias sociais. Analise com critério e faça a correta interpretação do que acessam ou recebem”, disse ele, “principalmente confiem ainda mais nos seus comandantes e chefes em todos os escalões hierárquicos.”

VÍDEO: comandante do Exército pede confiança da tropa e cita “Brasil acima de tudo”