11.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

“Estamos sem comando”, diz Marina Silva ao criticar o novo ministro da Saúde

A ex-ministra do governo Lula, Marina Silva, fez críticas ao novo ministro da Saúde, Nelson Teich, insinuando que o país estaria “sem comando” durante o combate à pandemia do novo coronavirus.

Marina Silva usou suas redes sociais para criticar o que considera irresponsabilidade da parte do governo Bolsonaro. “Estamos chegando a quase 3000 mortos pelo COVID-19 e até agora não sabemos qual o novo plano do governo para enfrentar a pandemia”, disse ela.

Ex-candidata à presidência da República em 2018 e em edições anteriores, Marina Silva fundou a Rede Sustentabilidade (REDE), mas ao longo dos anos tem sido criticada por simpatizantes por, supostamente, costumar aparecer no cenário nacional apenas durante o período eleitoral.

Desde o início da gestão Bolsonaro, no entanto, Marina Silva tem feito críticas constantes às pautas do governo através das redes sociais, e no momento a crise na Saúde se tornou alvo da ex-senadora.

“Que abdução inoportuna é essa, que manda a sociedade para o espaço, no momento em que mais precisa do chão institucional do Ministério da Saúde e seu responsável legal, o ministro Nelson Teich?”, questionou Marina.

A terceirização do que deveria ser a sua responsabilidade, em um período crítico como esse, favorece a desorganização, passa a ideia de estarmos sem comando e de que agora cada um pode fazer o que der na cabeça”, afirmou Maria em sua rede social.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: