Mais

    Enquete aponta que mais de 65% das pessoas avaliam primeiro ano de Lula como ruim

    Chegamos em dezembro, último mês de 2023, bem como o primeiro ano da nova gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A pergunta que muitos podem estar se fazendo, agora, é se o terceiro mandato do petista está sendo bom ou ruim. É o que uma enquete promovida pelo jornalista Ricardo Noblat pretende responder.

    Lançada na manhã de ontem, contando agora com mais de 12 mil votos, a enquete aponta que mais de 65% das pessoas avaliam o primeiro ano de Lula como ruim. O resultado chama atenção por se tratar de um questionário feito por um perfil apoiador do petista.

    A tendência, nesses casos, é de que o resultado seja favorável, já que reflete o número de seguidores que acompanham o perfil, normalmente mais alinhados à visão política do seu proprietário. Mas, nem mesmo isso foi suficiente para mostrar uma maioria de percepção favorável ao governo.

    Entre os mais de 12 mil votantes até o fechamento dessa matéria, apenas 27,2% das pessoas avaliaram o primeiro ano de Lula como bom, enquanto 6,6% classificaram como “mais ou menos”.

    Um seguidor do jornalista listou os motivos do que para justificam a avaliação negativa: “Impostos, contribuição sindical obrigatória, corte 2,9 milhões de famílias do bolsa família, corte verba segurança, das pesquisas, violência, desmatamento, queimadas, 40 ministérios, corrupção, perseguição política constante, censura, alinhamento com ditaduras. Tá tudo uma m…..”.

    Uma enquete, vale ressaltar, trata-se de um levantamento informal, não possuindo o mesmo valor que uma pesquisa, pois não segue os padrões de metodologia científica exigidos para isso. Confira:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui