Mais

    Embaixador da Hungria confirma versão de Bolsonaro e deixa o governo Lula incomodado

    Incomodado com a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro à Embaixada da Hungria, em fevereiro passado, o governo Lula decidiu convocar o embaixador húngaro Miklós Halmai para dar explicações. O pedido, no entanto, não agradou, uma vez que a sua resposta confirmou a versão apresentada pelo capitão da reserva do Exército Brasileiro.

    Segundo informações da CNN Brasil, Miklós Halmai permaneceu apenas 20 minutos com a secretária de Europa e América do Norte, Maria Luísa Escorel, onde afirmou que a estadia de Bolsonaro na Embaixada húngara, de fato, foi para manter relacionamento com autoridades do “país amigo”.

    O posicionamento do embaixador deixou o governo Lula incomodado, informou a CNN. Aliados do atual presidente da República têm apontado que o objetivo de Bolsonaro seria o de buscar asilo político na Embaixada húngara, caso houvesse um mandado de prisão contra ele.

    A defesa do ex-presidente, contudo, emitiu nota negando essa versão. “Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo, atualizando os cenários políticos das duas nações”, diz a defesa.

    “Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news“, conclui a nota.

    A embaixadora brasileira Maria Luísa Escorel, contudo, teria alertado o embaixador húngaro quanto ao propósito da visita de Bolsonaro, dizendo que qualquer atualização na relação entre Brasil e Hungria deve ser feita mediante os canais e/ou autoridades do atual governo.

    Leia também:

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Alerta: governo Lula reconhece risco de ação militar dos EUA no Brasil devido ao PCC

    O Ministério das Relações Exteriores admitiu, em documento oficial...

    Flávio alfineta Lula, após derrota: “Perdemos Copa, mas vamos ganhar o Brasil!”

    O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da...

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Posts da semana

    close