Mais

    Em diplomação de Lula, Moraes critica “extremistas” e defende “lisura das urnas”

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou a diplomação do petista Luiz Inácio Lula da Silva como o presidente eleito do Brasil. A cerimônia teve início às 14h e contou com a presença de várias autoridade. Na ocasião, o ministro Alexandre de Moraes também discursou e aproveitou para criticar “extremistas”.

    “Os extremistas, criminosos, milícias digitais começaram a atacar a mídia tradicional, para substituir livre debate por mentiras. Coube à Justiça Eleitoral atuar de maneira séria e firme para evitar que desinformação maculasse liberdade de eleitores e eleitoras”, disse o ministro.

    “Defesa da justiça eleitoral, maneira consistente demonstrou lisura das urnas. Ataque ao sistema eleitoral vem sendo realizado de maneira mais intensa há uma década no mundo todo, por grupos extremistas, antidemocráticos, criminosamente, desacreditar democracia, a partir desse ataque pretendem substituir voto popular por ditadura”, acrescentou.

    Lula, por sua vez, em sua fala afirmou que teria sido injustiçado, e que o fato de chegar a esse momento seria a prova de que “Deus existe”. Por meio das redes sociais, a diplomação do petista despertou reações de protestos e elogios entre os críticos e apoiadores do petista. Assista:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close