Mais

    Em Davos, Marina Silva diz que há “120 milhões passando fome no Brasil”

    A ministra do Meio Ambiente do governo Lula, Marina Silva, protagonizou um episódio no mínimo estranho no Fórum Econômico Mundial que está sendo realizado em Davos, na Suíça. Isso porque, na ocasião, a ambientalista falou que mais da metade da população  brasileira, estimada em 214 milhões de pessoas, passa fome.

    “O mundo é desigual. No meu país, tem 120 milhões de pessoas que estão passando fome”, disse ela, defendendo em seguida a ideia de que a sustentabilidade não envolve apenas o clima, mas também a sociedade e a política.

    “Nós tínhamos saído do Mapa da Fome e agora temos 33 milhões de pessoas que estão vivendo com menos de um dólar por dia. A sustentabilidade não é só econômica, não é só ambiental, ela é também social e é também política”, completou a ministra.

    Por meio das redes sociais, críticos do governo chamaram atenção sobre a fala da ministra. Ministra “Marina inventa que há 120 milhões de esfomeados no país. É o governo Lula promovendo um freak show em Davos. O Brasil voltou”, ironizou o deputado federal Paulo Eduardo Martins.

    Leia também:

    Tarcísio critica o fracasso de Lula na segurança pública: “Ofereceu o quê?”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Maior porta-aviões do mundo já está no Caribe e Venezuela entra em alerta máximo

    O governo venezuelano iniciou o deslocamento de unidades militares...

    “Moraes está avançando todos os sinais e já tomou o lugar do PGR Gonet”, alerta jurista

    Wálter Maierovitch, ex-desembargador e referência no judiciário brasileiro, participou...

    Posts da semana