Mais

    Em crise, Globo despenca quase 40% de audiência das novelas em um ano

    A Rede Globo não está em seus melhores dias. Muito pelo contrário, segundo informações do Notícias da TV, uma mídia especializada no segmento, a emissora vem atravessando uma enorme crise de audiência em seu principal carro-chefe de produção, as novelas, que já perderam 40% do público em um ano.

    A novela Elas por Elas, por exemplo, exibida no horário das 18h, registra a pior média de um folhetim do horário na história da emissora. Outra que chama atenção é Terra e Paixão, que apesar de ter conseguido quebrar a barreira dos 30 pontos na última segunda-feira (11/12), passa longe do sucesso que se espera de uma obra de Walcyr Carrasco.

    Ainda segundo o Notícias da TV, entre 1º e 6 de dezembro, Elas por Elas teve média de 13,7 pontos na Grande São Paulo, uma queda de 39% em relação aos 22,2 que Mar do Sertão tinha registrado no mesmo período de 2022.

    A crise de audiência na Globo pode ser explicada por diversos fatores, como a rejeição de boa parte do público ligado ao segmento evangélico/conservador, que aumentou consideravelmente no Brasil nos últimos anos e passou a exercer forte influência nas mídias sociais.

    Outro elemento que pode ser apontado é a concorrência com as plataformas de streaming, como a Netflix e o Prime Vídeo, bem como as redes socais, com destaque para os canais do YouTube, que exibem conteúdo gratuito aos milhares e de forma diversificada.

    Isto sugere que não só o perfil da audiência vem mudando, como também o tipo de ferramenta utilizada para consumir entretenimento. Não por acaso a Globo e outras emissoras já vêm investindo forte no streaming e nas mídias sociais, a fim de se adaptarem aos novos tempos.

    O público evangélico também vem sendo alvo de interesse da Globo, que para tentar atraí-lo vem inserindo personagens e novelas com temáticas ligadas ao segmento. Mas, ao que tudo indica, o resultado positivo ainda parece estar longe de aparecer.

    Leia também:

    Bolsonaro apresenta ‘piora clínica’ e condição de saúde já preocupa apoiadores

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma "piora clínica"...

    Quatro Agências dos EUA avaliam sanções ao ministro Alexandre de Moraes

    Quatro órgãos do governo dos Estados Unidos estão analisando...

    Nikolas desabafa: ‘Fecha o Congresso e entrega logo um trono pro Moraes’

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas redes...

    Constantino sobre Bolsonaro: ‘O sistema tem pressa em prendê-lo antes das eleições’

    Em entrevista ao Pleno.News na segunda-feira (31), o analista político...

    Malafaia manda recado ao STF: “Estão provocando uma revolta popular”

    Na quarta-feira (2), o pastor Silas Malafaia, organizador de...

    Jornalista da Globo admite que a esquerda “não consegue mais mobilizar” o povo

    A jornalista Andréia Sadi destacou, nesta terça-feira (1°), durante o programa Estúdio...

    Israel alerta o Brasil sobre ligação do PCC com o grupo terrorista Hezbollah

    Um documento obtido com exclusividade pelo Jornal da RECORD revela que...

    Moraes pede que a PGR se posicione sobre a eventual prisão de Bolsonaro

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou...

    Reprovação de Lula dispara e alcança 56%, incluindo o Nordeste, aponta pesquisa

    Uma nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2/4),...

    Michelle Bolsonaro e lideranças convocam ato pela ‘anistia’ na Avenida Paulista

    Na terça-feira (1º), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, atual presidente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    close