Mais

    Em clima de tensão, Lula terá hoje o 1° encontro com comandantes das Forças Armadas

    Está previsto para hoje o primeiro encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os comandantes das Forças Armadas. A iniciativa tem como objetivo principal dissolver o clima de tensão e desconfiança envolvendo o petista e os militares, desde o fim das eleições 2022.

    Conforme já foi noticiado largamente pela imprensa, a desconfiança de Lula em relação aos militares foi alimentada pela suposta omissão do Exército Brasileiro no tocante às manifestações que duraram mais de dois meses em frente aos quartéis da Força Terrestre.

    Outro elemento diz respeito à presença de muitos militares da reserva, inclusive da ativa, nas manifestações, não só das Forças Armadas, mas da Polícia Militar, Civil e Federal, o que sinalizou uma adesão aos protestos contra a eleição do petista.

    No encontro com Lula, Além do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, estarão presentes os comandantes general Júlio Cesar de Arruda (Exército), almirante Marcos Sampaio Olsen (Marinha), brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica) e o almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire, representante do Estado-Maior das Forças Armadas.

    Na semana passada, Lula disse ao jornal Estado de S. Paulo que “perdeu a confiança em parcela dos militares”, afirmando que “quando eu recuperar a confiança, eu volto à normalidade”, disse ele ao ser interpelado pelo Estadão, segundo informações da Oeste.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui