28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Em ato com Lula, apoiador diz para Bolsonaro ter cuidado: ‘O povo sabe dar facada’

O ex-presidente Luiz esteve em Pernambuco esta semana, sua terra natal, a fim de participar de atos da sua pré-campanha à Presidência da República. Em uma das ocasiões, porém, um dos seus apoiadores famosos no estado acabou fazendo uma declaração interpretada pelos aliados do governo como uma ameaça ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na quinta-feira (21), Lula participou de um encontro com artistas locais ligados à esquerda, e o apresentador do evento, Antônio Mariano, que é um dos vocalistas do grupo Em Canto e Poesia, comentou a visita de Boltonaro ao município de São José do Egito, fazendo a seguinte declaração:

“Tenha cuidado não que o povo lá sabe dar facada!”. A fala do cantor fez referência ao atentado sofrido por Bolsonaro em 2018, quando ele foi esfaqueado no abdômen por Adélio Bispo durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O então candidato precisou passar por cirurgia e correu risco de vida em decorrência da violência sofrida.

Alguns presentes no evento chegaram a aplaudir a declaração de Antônio Mariano, que repercutiu nas redes sociais negativamente, com os bolsonaristas cobrando alguma reação por parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante a sua fala, segundo o Poder360, Mariano se referiu a Bolsonaro como o “sem nome”. O vídeo onde o cantor esquerdista aparece fazendo a polêmica declaração viralizou nas redes sociais e pode ser assistido, abaixo:

DESTAQUE
Veja também:
close